Campeões do paulista serão conhecidos neste final de semana

Alguns dos melhores pilotos do país estarão reunidos neste sábado e domingo, no Tahití Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, para as disputas da quarta e última etapa do Water Cross Tour, que corresponde ao Campeonato Paulista de Motonáutica FPENM. Também está sendo disputado, paralelamente, o 15º Campeonato Paulista de Jet Ski – BJSA, que tem a final marcada para os dias 6 e 7 de dezembro, no mesmo local.

A programação da quarta e última etapa do Campeonato Paulista de Motonáutica FPENM é a seguinte: sábado – a partir das 10 horas – inscrições; das 11 às 11h45 – vistorias; até às 12h30 – treinos.  Das 12h45 às 15h30 – tomadas de tempo. No  domingo, as competições serão realizadas das 12 às 15 horas, com a seguinte ordem de baterias: Turismo Stock, Cracker Box, Fórmula Indy e Turismo Stock.

Na categoria Turismo Stock serão realizadas duas baterias, referentes a terceira e quarta etapas do Water Cross Tour. Nas etapas iniciais a supremacia foi do piloto Paulo Stille Sobrinho, de Angra dos Reis (RJ), que venceu as duas baterias depois de largar na pole position em ambas e soma 1.100 pontos na classificação geral. Ele tentará manter a boa performance para garantir o título.

Um de seus principais adversários no Campeonato Paulista de Motonáutica é Paulo César Ramos Rabelo, seu companheiro de equipe, que está em segundo lugar com 800 pontos. É um piloto experiente e que espera conseguir realizar boas largadas e manter a performance durante a bateria para lutar pelo título. O carioca Túlio Machado Rodrigues está em terceiro lugar com 590 pontos.  Suas chances são menores, porém, promete empenho para buscar as vitórias nas duas baterias. Os pilotos Elias Andrade, Fernando Cazassa e Marcelo Nigro, da equipe Big Dogs Rancing, de São Paulo, trabalharam bastante nos equipamentos e acreditam em um bom rendimento na final.

A luta pelo título na categoria Fórmula Indy ficará entre os paulistanos Marcos Silva Prado e Odair Sérgio Mazaro, primeiro e segundo colocados na classificação geral, respectivamente. A diferença entre ambos é de apenas 40 pontos. Prado estará com um novo motor no barco e já adiantou que vai andar forte, para não dar chances ao adversário. Mazaro explicou que a performance neste campeonato está acima do esperado. Mesmo não disputando a primeira etapa, ocupa a segunda posição e com pequena diferença para o líder. Espera uma disputa muito equilibrada na final.

O Water Cross Tour, na categoria Cracker Box, também existe a expectativa de uma disputa acirrada entre o líder Wágner Montanari (Toteka) e o segundo colocado André Luís Gellis, ambos de Santo André. Eles têm mostrado muito equilíbrio desde a etapa inicial e a diferença atual é de 150 pontos. Gellis estará estreando um novo barco para tentar superar o adversário e chegar ao título. Montanari deve administrar a vantagem e buscará a pole position neste sábado.

15º PAULISTA DE JET SKI – BJSA

No 15º Campeonato Paulista de Jet Ski BJSA, a movimentação da etapa decisiva começa no dia 6 de dezembro (sábado), às 14 horas, com treinos livres. No dia 7 de dezembro (domingo), haverá as inscrições dos pilotos, a partir das 10 horas. Depois, das 11 às 12 horas serão realizadas as vistorias e treinos. Das 12 às 13h30 serão realizadas as tomadas de tempo e às 14 horas começam as baterias decisivas.

Water Cross Tour tem a organização do Tahiti Náutica Club, com supervisão da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA e apoio da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e o Portal do Jet Ski.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *